Implantologia

A substituição da raiz de um dente por uma peça de titânio designa-se por implante dentário. Os implantes dentários são bastante seguros e confortáveis e podem ser colocados no maxilar superior e inferior. O titânio tem propriedades que permitem a sua integração óssea na perfeição. O processo cirúrgico é muito simples, rápido e indolor. O factor que determina a colocação de um inplante é a quantidade de osso disponivel. Se não houver osso suficiente existem diversos procedimentos que aumentam o volume do osso e permitem a colocação do implante. A prótese fixa suportada por implantes tem o aspeto dos dentes naturais e permitem comer e beber tudo o que quiser. O implante dentário melhora a sua aparência, recupera a auto-estima e qualidade de vida e permite-lhe mastigar e falar com total segurança. Se lhe faltam vários dentes o seu dentista pode recomendar uma ponte dentária sobre implantes.

Benefícios dos Implantes Dentários

    • Qualidade de vida– as funções essenciais tais como a mastigação são recuperadas, consegue falar com naturalidade e a estética fica favorecida.
    • Versatilidade dos implantes– os protocolos são muito variados e os implantes são versáteis e adaptam-se a diversas situações e aos casos em particular.
    • Sensibilidade– consegue manter a sensibilidade e o sabor dos alimentos.
    • Ótima higiene dentária– a higiene é fácil e eficaz. Faça-a como se fossem dentes. Pode usar maquinas de jato de água para complementar a higiene oral.
    • Osso saudável– com os implantes inseridos nos osso este mantém as suas características evitando assim a reabsorção óssea e os problemas dai derivados.
    • Melhor funcionamento do organismo– o sistema digestivo da pessoa fica beneficiado porque os alimentos são corretamente triturados.

Médicos Disponíveis