Prostodontia

Prostodontia fixa e removível

Esta área permite a substituição dos dentes perdidos e, consequente reabilitação estética e funcional, representa por isso uma das áreas mais valorizadas pelos pacientes na medicina dentária.

  • São várias as soluções de tratamento oferecidas: próteses fixas ou removíveis, totais ou parciais, sobre dentes ou implantes.
  • As melhores soluções protéticas são sem duvida as reabilitações fixas. Estas proporcionam uma estética natural e um conforto funcional.
  • As próteses removíveis também são opções vantajosas a considerar caso a caso.

Prostodontia Removível

A prótese removível é um aparelho protético que substitui os dentes naturais perdidos nas arcadas. Recebe o nome de removível por poder ser retirada pelo portador. As próteses removíveis podem ser parciais ou totais substituindo parcialmente ou totalmente os dentes das arcadas dentárias. As próteses parciais removíveis podem ser confeccionadas em acrílico ou terem uma estrutura metálica, sendo assim mais confortáveis e duradouras.

Prostodontia Fixa

Recebe o nome de fixa por não poder ser removida pelo paciente. Por ser confeccionada em cerâmica e fixada sobre os dentes ou implantes constitui a melhor forma de reabilitação, permitindo uma estética e função excelentes.

Médicos Disponíveis